"Figurino não é sobre moda, é sobre personalidade", ensina figurinista da série "Mad Men"

"Figurino não é sobre moda, é sobre personalidade", ensina figurinista da série "Mad Men"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A emblemática série norteamericana "Mad Men" caiu nas graças da moda ao resgatar com brilhantismo e bom gosto as vestimentas e estilo dos anos 60 nos Estados Unidos. Resgatou no mundo todo modelos, peças e acessórios há muito abandonados e deixou marcado para sempre o estilo único de se vestir do protagonista Don Draper. "Mad Men" provou mais uma vez que figurino não é apenas essencial para compor o caráter e a imagem dos personagens de uma produção, mas que também é capaz de exceder as barreiras da tela para a realidade.

Janie Bryant, a aclamada figurinista responsável pelo impacto que "Mad Men" causou na moda, conversou sobre esse trabalho e a importância do figurino em uma produção audiovisual durante uma Master Class no RioMarket | Festival do Rio na última sexta-feira, 26 de setembro. Janie, ao lado da consultora de moda Monica Corcoran Harel, contou porque acha seu trabalho tão interessante: "Nós lidamos com pessoas de todos os tamanhos, idades, pesos, cores e estilos. Figurino não é sobre moda, é sobre personalidade. O figurino é parte essencial na construção do personagem".

A figurinista dividiu com o público diversas curiosidades sobre o trabalho em "Mad Men" e também na série "Deadwood", do canal HBO, que retrata os anos 1870. Janie contou como os atores começam as gravações reclamando dos figurinos apertados e diferentes e, em pouco tempo, não abrem mão deles. A profissional revelou-se fã de filmes antigos e garantiu que uma das razões para "Mad Men" ter feito tanto sucesso na moda foi a própria fórmula dos anos 60: "Os anos 1960 fazem parte do que eu chamo de período clássico e icônico do estilo americano, que tanto o homem quanto a mulher ainda usam hoje. E é por isso que as pessoas ainda conseguem se identificar com esse estilo". 

Confira o vídeo: 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: