Milton Nascimento: Após cateterismo e período em observação, cantor recebe alta

Milton Nascimento: Após cateterismo e período em observação, cantor recebe alta
Carol Souza
Por Carol Souza

Internado desde a segunda-feira (13) o cantor e ícone da MPB Milton Nascimento finalmente recebeu sua liberação do hospital InCor, em São Paulo, e teve alta na manhã desta quarta (15).

Milton ficou hospitalizado por dois dias no Instituto do Coração, e de acordo com o boletim médico divulgado à imprensa nesta quarta, a instrução é de que o Milton siga a rotina de medicamentos e atividades a ele recomendadas, e que passe por avaliações médicas periódicas.

"O cantor Milton Nascimento, 71 anos, teve alta hospitalar do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), nesta quarta-feira (15), tendo deixado o hospital às 11h. A recomendação médica é de que seja mantido o tratamento medicamentoso a que o cantor já é submetido e a rotina normal de atividades, com continuidade das avaliações", diz o boletim.

Com a saúde "em ordem", Milton passou pelo cateterismo logo após a implantação de stents - uma espécie de mola que mantém a artéria aberta quando já houve oclusão ou há risco -, tendo passado reavaliação do mesmo e das artérias coronarianas. Vale lembrar que esta foi a segunda internação de Milton, que é diabético, em menos de um mês.

No último dia 22 de setembro o cantor passou mal durante uma apresentação com o rapper Criolo, também em São Paulo, e precisou deixar o palco.

Com informações dos portais R7 e Jornal do Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: