"Desejo de auto-promoção", diz Bono Vox em pedido de "desculpas" em rede social

O cantor pediu desculpas pela divulgação do álbum "Songs of Innocence"

"Desejo de auto-promoção", diz Bono Vox em pedido de "desculpas" em rede social
Carol Souza
Por Carol Souza

Em vídeo divulgado em rede social o músico e ativista Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, se desculpou com os fãs e com os usuários do iTunes nesta última terça-feira (14).

O pedido é referente ao tão polêmico download automático do último álbum da banda, intitulado "Songs of Innocence", que em seu lançamento era baixado diretamente e de forma gratuita para a biblioteca do iTunes - sendo os usuários fãs ou não da banda.

Entre as muitas críticas à ação, realizada em conjunto com a Apple, um fã questionou Bono: "Você pode nunca mais lançar um álbum que seja diretamente baixado para a playlist das pessoas, por favor? É extremamente rude", escreveu o internauta.

Em resposta, o vocalista disse "lamentar", além de concordar com  a opinião do internauta, afirmando que a atitude havia sido fruto de uma "gota megalomania, um toque de generosidade, um desejo de auto-promoção e um medo de que as músicas com as quais vivemos tanto tempo não sejam nunca ouvidas".

"Há muito barulho lá fora," continuou Bono. "Acho que ficamos um pouco barulhentos para tentar nos fazer ouvir". Os usuários do serviço iTunes, além de vários artistas do meio musical, desaprovaram a iniciativa da banda, que incorporou gratuitamente e de maneira não opcional o novo álbum em cerca de meio milhão de contas do iTunes. A liberação do álbum aconteceu logo após um evento no qual a Apple lançou seus novos modelos iPhone 6, com participação do U2.

Com informações do portal O Tempo.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: