Bono Vox revela nunca tirar seus óculos escuros devido a glaucoma

Vocalista do U2 revela ter glaucoma há 20 anos e que óculos escuros o ajudam em tratamento

Bono Vox revela nunca tirar seus óculos escuros devido a glaucoma
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana o vocalista Bono Vox, da banda U2, foi entrevistado peba BBC nesta semana e foi questionado sobre uma de suas "marcas registradas", os óculos escuros.

Ao contrário do que se pensava, o irlandês que não tira seus óculos escuros por nada, disse que o acessório não é usado por vaidade, mas sim porque Bono sofre de uma doença, um glaucoma! A doença se desenvolve comprimindo as fibras do nervo óptico e da retina e a longo prazo pode provocar a perda da visão, deixando também os olhos mais sensíveis à luz.

Bono comentou que convive com a doença há mais de 20 anos, e que usa os óculos até mesmo em lugares fechados justamente por eles o ajudarem a proteger a visão. "Recebo um bom tratamento e tudo está bem", disse ele.

Ainda após ter pedido "desculpas" publicamente em um vídeo em rede social, mais uma vez o líder dos U2 comentou a polêmica do donwload gratuito de "Songs of Innocence", novo disco da banda, nas contas de todos os usuários do programa iTunes.

"Queríamos fazer algo inovador, mas parece que algumas pessoas não acreditam mais em Papai Noel", brincou ele.

Com informações do portal EM.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: