Misty Upham: Encontrada pós mais de 10 dias desaparecida, família acusa polícia de negligência

"Eles decidiram não agir quando a família implorou que ajudassem", afirmou uma amiga da atriz

Misty Upham: Encontrada pós mais de 10 dias desaparecida, família acusa polícia de negligência
Carol Souza
Por Carol Souza

Atriz de produções de sucesso como "Álbum de Família" e "Django Livre", a atriz Misty Upham teve seu corpo encontrado já sem vida reserva florestal de Seattle, nos EUA, após mais de 10 dias de desaparecimento, reconhecido pela família nesta última quinta-feira (16).

De acordo com uma amiga da família, os parentes da atriz estão furiosos com as autoridades locais por falta de interesse nas buscas, já que Upham estava desaparecida desde o dia 06 deste mês.

Um grupo de busca organizado pelos familiares encontrou o corpo da atriz norte-americana de origem indígena de 32 anos na quinta-feira no fundo de um aterro na cidade de Auburn, em Washington.

Médicos legistas do Estado de Washington identificaram oficialmente nesta sexta-feira o corpo da atriz.

A polícia local declarou que não considerou Misty sob ameaça e que não podia fazer muito na situação porque a atriz era adulta e saiu de casa por conta própria.

O legista do condado de King disse que a atriz morreu em 5 de outubro, mas que a causa e a maneira da morte ainda estavam sob investigação. Uma bolsa com documentos de Misty foi encontrada no local, disse a polícia.

A amiga Tracy Rector, cinegrafista que participou da busca que procurou Misty e tem atuado como porta-voz da família, disse que a atriz sofria de ansiedade e de transtorno bipolar e não estava tomando os remédios quando seu pai relatou seu desaparecimento no dia 6 de outubro.

"Eles decidiram não agir quando a família implorou que ajudassem", afirmou Rector a respeito da polícia de Auburn. "Não condizia com Misty desaparecer assim… Eles procuraram a polícia repetidas vezes".

Com informações da agência Reuters.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: