Antônio Banderas receberá homenagem em "Oscar Espanhol" por sua carreira em 2015

Ator de longas como "A Máscara do Zorro" e "Os Mercenários" recebe prêmio Goya de Honra por trajetória no cinema

Antônio Banderas receberá homenagem em "Oscar Espanhol" por sua carreira em 2015
Carol Souza
Por Carol Souza

No início desta semana foi anunciado pela imprensa internacional que o ator espanhol Antonio Banderas será homenageado no próximo ano no "Oscar Espanhol".

Pelo conjunto de sua carreira, Antonio será com o o "Goya honorário 2015" em reconhecimento por sua trajetória na festa de gala da premiação, considerada o "Oscar do cinema espanhol", no próximo dia 8 de fevereiro de 2015 próximo ano.

"Dono de uma carreira marcada pelo risco e compromisso, José Antonio Domínguez Bandera, Antonio Banderas é o destinatário do Goya de Honra 2015", anunciou nesta segunda-feira (20) a Academia de Cinema espanhola em um comunicado.

Aos 54 anos de idade, e uma carreira marcada por papéis de galã e heróis e vilões de ação, tendo até mesmo dado vida a personagens de animações como o Gato de Botas na franquia "Shrek" e "Gato de Botas", Banderas foi indicado em quatro ocasiões ao "Goya", porém nunca foi contemplado.

Entre os longas marcantes de Banderas pode-se citar "A Máscara do Zorro" com Catherine Zeta-Jones, "Entrevista com o Vampiro" e "Os Mercenários 3" com Sylvester Stallone.

Com informações do portal G1.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: