Oscar de la Renta, estilista dominicano, falece aos 82 anos de idade nos EUA

Vítima de câncer, Oscar lutava contra a doença há 8 anos

Oscar de la Renta, estilista dominicano, falece aos 82 anos de idade nos EUA
Carol Souza
Por Carol Souza

Faleceu durante a noite desta última segunda-feira (20) em Connecticut, nos EUA, o estilista dominicano Oscar de la Renta, aos 82 anos de idade. Próximo de completar 50 anos à frente de sua grife, o estilista perdeu uma longa batalha contra um câncer, diagnosticado há oito anos, e que tratava desde então.

Segundo rumores, Oscar deveria em breve abrir espaço para Peter Copping, estilista inglês recém-saído da marca Nina Ricci, para assumir o cargo de "supervisão" apenas. 

Nascido em Santo Domingo, na República Dominicana, em 1932, em uma família de aristocratas locais, já aos 18 anos partiu para a Espanha afim de estudar pintura e em Madri começou a se interessar por moda, quando iniciou um trabalho direto com Cristóbal Balenciaga - tido por Oscar como seu grande mestre na arte da costura clássica.

Logo após, já em Paris, acabaria trabalhando como pupilo de Antonio del Castillo, então à frente da Lanvin. 

Em 1963, apoiado por ninguém menos do que Diana Vreeland, na época comandante máxima da mais importante revista de moda internacional, a Vogue, Oscar estabeleceu residência em Nova York, passando a trabalhar ao lado de Elizabeth Arden - lançando sua própria marca dois anos depois.

 

Com informações do portal Bem Paraná.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: