Morre o ator Gerard Parkes, aos 90 anos

Parkes ficou conhecido por seu trabalho em "Fraggle Rock" e "Santos Justiceiros"

Morre o ator Gerard Parkes, aos 90 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Nesta terça-feira, 21 de outubro, o ator canadense Gerard Parkes, conhecido por seus trabalhos em "Santos Justiceiros" e "Fraggle Rock", faleceu em sua casa, em Toronto. A informação foi confirmada por seu agente.

Doente há vários anos, o ator morreu em uma casa de repouso em Toronto no domingo de causas naturais, disse o agente, Gerry Jordan. Parkes, que nasceu em Dublin e imigrou para o Canadá em 1956, começou sua carreira no teatro e mais tarde atuou na televisão e no cinema, tanto na Grã-Bretanha quanto na América do Norte.

O ator, que passou meio século na TV canadense, era familiar ao público norte-americano como o inventor Doc do programa "Fraggle Rock", de Jim Henson, exibido nos anos 1980, sobre uma sociedade subterrânea de personagens dos Muppets. Ele era o único humano na atração.

Em "Santos Justiceiros", de 1999, Parkes interpretou um dono de bar com síndrome de Tourette, e reprisou o papel na sequência de 2009.

No Canadá, Parkes fez participações frequentes no drama televisivo "The Beachcombers", assim como em seriados infantis e em "The Littlest Hobo".

Em 1968, ele recebeu um prêmio de melhor ator do Canadian Film Award pelo suspense "Isabel".

Gerard Parkes deixa sua companheira de longa data, Sheelagh Norman.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: