Kesha: Depoimento de 2011 desmente acusações de abuso sexual de Dr. Luke

Na ocasião, Kesha negou que tivesse sido estuprada ou forçada a usar drogas e consumir bebidas alcoólicas

Kesha: Depoimento de 2011 desmente acusações de abuso sexual de Dr. Luke
Carol Souza
Por Carol Souza

A integridade das palavras da cantora Kesha foi colocada a prova nesta semana. Em um depoimento datado de 2011, liberado para consulta na terça-feira (21), Kesha fez afirmações completamente opostas às de recentemente, no processo onde aponta que seu produtor musical Dr. Luke a teria forçado a consumir drogas e álcool, além de a ter abusado sexualmente durante 10 anos.

A abertura do depoimento foi feita a pedido do advogado de Dr. Luke, cujo nome verdadeiro é Lukasz Gottwald, e um juiz de um tribunal de Nova York divulgou um depoimento de um processo de 2010, iniciado pelo ex-empresário de Kesha contra a cantora e produtora.

As declarações no documento desmentes as declarações do processo movido por Kesha, cujo nome é Kesha Sebert, onde o acusou de forçá-la a "usar drogas e álcool para tirar vantagem dela sexualmente", alegando ainda que Luke a drogou e estuprou repetidas vezes, em um período de 10 anos.

Em defesa de Kesha seu advogado, Marl Geragos, apontou que na época, a cantora tinha sido ambígua pois havia sido ameaçada por Dr. Luke, caso ela mencionasse o alegado abuso sexual a alguém. "Ela vai para reabilitação e para terapia e é capaz de ser forte agora", disse o advogado, que acrescentou que as perguntas sobre as drogas e o sexo com o produtor provam que ela já havia falado com seu ex-empresário sobre o assunto.

Em parceria através de um contrato desde 2005, Kesha teria dito em 2011 não saber que se Dr. Luke - também produtor de estrelas como Katy Perry e Miley Cyrus - ,havia dado a ela "drogas que não poderiam ser comprar em uma farmácia", mas na ocasião negou qualquer tipo de relacionamento íntimo entre eles. 

Com informações do portal G1.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: