Novo filme do "Drácula" traz Charles Dance, de "Game of Thrones", às telonas

Com personagens como Vlad, o Empalador e Calígula, longa estreia nesta quinta-feira, 23, no Brasil

Novo filme do "Drácula" traz Charles Dance, de "Game of Thrones", às telonas
Carol Souza
Por Carol Souza

Intérprete de Tywin Lannister na aclamadíssima série "Game of Thrones", da HBO, nesta semana o ator Charles Dance chega ás telas dos cinemas brasileiros com o personagem Calígula, o Mestre dos Vampiros, em "Drácula - A História Nunca Contada", com estreia marcada para esta quinta-feira (23).

"Calígula é parte de um grande esquema e ele é o mestre do jogo", diz Charlie em entrevista sobre seu personagem, onde assume o papel de mais um vilão.

"Eu vivi...", inicia ele, em primeira pessoa, com sua inconfundível voz grave, "...nessa caverna escura e horrível por muito tempo, esperando por um homem com a força e o deseja de Vlad, o Empalador para vir e ser merecedor da escuridão e de todas as dádivas que tenho a oferecer", continua.

Além do papel de "Mestre dos Vampiros", a maquiagem do ator será outro destaque no longa, que não tem recebido tantos elogios quanto esperado. 

A trama contará a história de Vlad, filho do rei da Transilvânia, que sempre foi inimigo dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. E em um acordo com os turcos, a fim de evitar que sua população fosse massacrada, o rei aceitou entregá-los centenas de crianças, entre elas o filho Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear.

Crescendo entre meio a batalhas e guerras, logo Vlad ganhou fama por demonstrar incomum ferocidade em ação, além de empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Entretanto, o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos.

Vlad recusa-se a acatar as ordens do rei, iniciando-se assim uma nova guerra. Preocupado apenas em vencer, Vlad recorre a ajuda e aos poderes sombrios de um ser das trevas, Calígula, que vive pela região. Após beber seu sangue, Vlad se transforma em um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: