Ator de "Game of Thrones" é novo vilão em "Drácula - A História Nunca Contada", com estreia nesta quinta, 23

Longa traz às telas a origem do vampiro, colocando-o como uma espécie de monstro/herói

Ator de "Game of Thrones" é novo vilão em "Drácula - A História Nunca Contada", com estreia nesta quinta, 23
Carol Souza
Por Carol Souza

Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23) o novo longa "Drácula - A História Nunca Contada", trazendo Luke Evans no papel de Vlad Tepes, o Empalador - Drácula - , e o intérprete de Tywin Lannister na aclamadíssima série "Game of Thrones", da HBO, Charles Dance, no papel de um novo vilão Calígula, o Mestre dos Vampiros.

"Calígula é parte de um grande esquema e ele é o mestre do jogo", diz Charlie em entrevista sobre seu personagem, onde assume o papel de mais um vilão.

"Eu vivi...", inicia ele, em primeira pessoa, com sua inconfundível voz grave, "...nessa caverna escura e horrível por muito tempo, esperando por um homem com a força e o deseja de Vlad, o Empalador para vir e ser merecedor da escuridão e de todas as dádivas que tenho a oferecer", continua.

Além do papel de "Mestre dos Vampiros", a maquiagem do ator será outro destaque no longa, que não tem recebido tantos elogios quanto esperado. 

A trama contará a história de Vlad, filho do rei da Transilvânia, que sempre foi inimigo dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. E em um acordo com os turcos, a fim de evitar que sua população fosse massacrada, o rei aceitou entregá-los centenas de crianças, entre elas o filho Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear.

Crescendo entre meio a batalhas e guerras, logo Vlad ganhou fama por demonstrar incomum ferocidade em ação, além de empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Entretanto, o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos.

Vlad recusa-se a acatar as ordens do rei, iniciando-se assim uma nova guerra. Preocupado apenas em vencer, Vlad recorre a ajuda e aos poderes sombrios de um ser das trevas, Calígula, que vive pela região. Após beber seu sangue, Vlad se transforma em um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

 

Assista ao trailer abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=m55NeQHRK_E

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: