"Os Simpsons": Ator de "Os Bons Companheiros" processa série animada por copia

Frank Sivero acusa Fox de copiar seu personagem, Frank Carbone, para a criação do gângster Louie

"Os Simpsons": Ator de "Os Bons Companheiros" processa série animada por copia
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações divulgadas nesta semana, o ator Frank Sivero, conhecido por seu personagem Frank Carbone no longa "Os Bons Companheiros", entrou com um processo na justiça contra a série animada da Fox, "Os Simpsons", e estaria pedindo uma indenização de cerca de US$ 250 milhões!

Em sua acusação contra a série e contra a emissora, Frank alega que "Os Simpsons" se apropriaram de sua imagem e a usaram na criação de um dos gangsteres capangas do personagem Tony Gordo, Louie.

Em entrevista ao site da revista americana Variety, Sivero se declarou criador da ideia e do personagem, e por isso, teria de ser indenizado.

Vale apontar que este processo não é o primeiro movido por Sivero referente à Frank Carbone. Há algum tempo Sivero moveu uma ação parecida com a ação contra "Os Simpsons", contra uma lanchonete em Los Angeles, nos EUA, que batizou um de seus sanduíches com o nome de Frank Carbone.

 Com informações do portal Correio do Estado.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: