U2: Novo álbum, lançado gratuitamente pelo iTunes, estreia em nono lugar na Billboard

Após polêmica e pedido de desculpas de Bono, "Songs of Innocence" alcança baixa posição nas paradas

U2: Novo álbum, lançado gratuitamente pelo iTunes, estreia em nono lugar na Billboard
Carol Souza
Por Carol Souza

O novo álbum da banda irlandesa U2, intitulado "Songs of Innocence" - que foi gratuitamente disponibilizado pelo iTunes, da Apple - continua a surpreender mas de forma pouco positiva.

Recentemente liberado para "vendas", o novo traalho de Bono Vox e seu grupo alcançaram apenas o nono lugar em sua primeira semana nas paradas da Billboard 200, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (22).

Para se ter uma ideia, mesmo com a influência e o enorme número de fãs, além de sua extensa carreira, o grupo de música country Florida Georgia Line conseguiu um lugar melhor no ranking - o primeiro - , com 197 mil cópias vendidas de seu novo álbum "Anything Goes" em sua primeira semana.

Em comparação, o  de U2 vendeu apenas 28 mil unidades, "Songs of Innocence", de acordo com dados da empresa Nielsen SoundScan. 

Vale ainda lembrar que após lançarem o álbum gratuitamente nas bibliotecas dos usuários do iTunes, em parceria com a Apple, e serem duramente criticados pela ação, o vocalista Bono gravou um vídeo onde aparece se "desculpando" pela "invasão", classificando o lançamento ainda como fruto de uma "gota megalomania, um toque de generosidade, um desejo de auto-promoção e um medo de que as músicas com as quais vivemos tanto tempo não sejam nunca ouvidas".

Com informações do portal Terra.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: