Shigeru Miyamoto, criador do game "Super Mario", confirma produção de novo curta-metragem

Informações apontam inclusão de outros personagens da Nintendo como o próprio Mario, seu irmão Luigi e o vilão Bowser

Shigeru Miyamoto, criador do game "Super Mario", confirma produção de novo curta-metragem
Carol Souza
Por Carol Souza

Fãs de "Super Mario", atenção! Neste final de semana o designer japonês Shigeru Miyamoto, criador do famosíssimo e clássico game da Nintendo com personagens como os inesquecíveis e amados Mario, Luigi e Bowser, confirmou que tem trabalhado no projeto de um novo curta-metragem sobre o encanador bigodudo em animação!

Miyamoto fez a revelação durante o "Festival Internacional de Tóquio", no fim de semana. "Curtas-metragens PIKMIN", uma animação em 3D baseada em personagens de um jogo da Nintendo que leva o mesmo nome. 

Ele disse ter fugido, durante anos, de pedidos para fazer filmes com personagens Nintendo, mas cedeu às possibilidades cinematográficas por causa dos avanços tecnológicos, embora não tenha intenção de abandonar o mundo dos games para entrar no setor de cinema.

"Eu não mudei. Mas à medida que os gráficos de computador ficaram melhores, comecei a sentir que isso é algo com o qual posso me envolver", disse ele à Reuters em uma entrevista. 

"Fazer filmes no passado era algo que exigia uma gama de habilidades totalmente diferentes, mas agora eu sinto que ela me é familiar", disse Miyamoto, um diretor sênior da Nintendo. 

Miyamoto não revelou o prazo para lançar o trabalho, mas há boatos que o filme chegue no segundo semestre de 2015.

Fonte: Reuters

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: