Em evento, Elton John pede que Papa Francisco seja reconhecido como santo

Cantor elogiou posicionamento do Papa sobre fiéis homossexuais durante evento nos EUA

Em evento, Elton John pede que Papa Francisco seja reconhecido como santo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ícone do pop, Elton Johnfez elogios ao Papa Francisco durante a realização da edição de 2014 do "Elton John AIDS Foundation" em Nova Iorque, nos EUA. Seu discurso, onde pediu para que o líder da Igreja Católica fosse reconhecido imediatamente como santo, foi um dos mais comentados da noite, além de sua repercussão na web. 

"Há dez anos um dos maiores obstáculos para o combate à sida era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que questiona isso", disse Elton, que terminou com o pedido: "Agora façam imediatamente desse homem um santo".

Bispos católicos dificultaram essa aceitação inédita aos homossexuais no início do mês, mostrando divisões profundas após um encontro de duas semanas feito pelo Papa para tentar encontrar uma forma mais piedosa de ministrar as famílias católicas.

Uma versão anterior do documento do encontro tinha um tom de aceitação, que foi retirado após os bispos não atingirem um consenso sobre como se posicionar em relação aos gays.

"Ele é um homem com compaixão e amoroso, que quer que todos sejam incluídos no amor de Deus", prosseguiu o cantor. «É incrível o que ele está a tentando fazer contra tantas pessoas dentro da igreja. Ele é corajoso e destemido e é isso que precisamos hoje no mundo", afirmou.

Com informações do Diário Digital, de Portugal.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: