"Façam deste homem um santo", diz Elton John sobre o Papa Francisco

Britânico discursou sobre posicionamento do líder da Igreja Católica em relação aos homossexuais

"Façam deste homem um santo", diz Elton John sobre o Papa Francisco
Carol Souza
Por Carol Souza

Neste último final de semana o cantor e pianista britânico Elton John discursou durante um evento beneficente e foi todo elogios ao líder da Igreja Católica, o Papa Francisco.

O discurso ocorreu durante a realização da edição de 2014 do "Elton John AIDS Foundation" em Nova Iorque, nos EUA, e em sua fala, Elton pediu para que o Papa fosse reconhecido "imediatamente" como santo. "Há dez anos um dos maiores obstáculos para o combate à sida era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que questiona isso", disse Elton, que terminou com o pedido: "Agora façam imediatamente desse homem um santo".

Bispos católicos dificultaram essa aceitação inédita aos homossexuais no início do mês, mostrando divisões profundas após um encontro de duas semanas feito pelo Papa para tentar encontrar uma forma mais piedosa de ministrar as famílias católicas.

Uma versão anterior do documento do encontro tinha um tom de aceitação, que foi retirado após os bispos não atingirem um consenso sobre como se posicionar em relação aos gays.

"Ele é um homem com compaixão e amoroso, que quer que todos sejam incluídos no amor de Deus", prosseguiu o cantor. "É incrível o que ele está a tentando fazer contra tantas pessoas dentro da igreja. Ele é corajoso e destemido e é isso que precisamos hoje no mundo", afirmou.

Com informações do Diário Digital, de Portugal.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: