"Harry Potter": J.K. Rowling lança seis novos contos sobre a saga do bruxo

Contos foram disponibilizados nesta sexta de Halloween no site "Pottermore"

"Harry Potter": J.K. Rowling lança seis novos contos sobre a saga do bruxo
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta sexta-feira (31), dia em que é comemorado o Halloween nos EUA, a autora da sagra literária "Harry Potter" J.K. Rowling disponibilizou na web mais seis contos sobre o universo do bruxo mais querido da literatura e do cinema.

Divulgados no portal online "Pottermore", em uma das seis novas histórias a escritora conta a história da personagem Dolores Umbridge, a detestável professora de Defesa Contra as Artes da Trevas, do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix", quinto da saga. Em entrevista, Rowlling admitiu que para criar Umbridge, precisou pensar em alguém que ela odiava.

"A mulher em questão devolveu minha antipatia com gosto. Porque nos voltamos uma contra a outra tão instantânea, intensa e (da minha parte, pelo menos) irracionalmente, honestamente, não sei dizer. E Dolores... é uma das personagens por quem sinto o mais puro desgosto. Seu desejo de controlar, punir e infligir dor, tudo em nome da lei e da ordem, são, acho, tão condenáveis quanto a defesa explícita do mal de Lorde Voldemort", declarou a escritora.

Já o segundo conto tem base na história da professora de Adivinhação Sibila Trelawney, onde Rowlling retratou trechos do passado de Trelawney e como ela se tornou a conhecida personagem da saga potteriana. O restante das histórias traz aos fãs um pouco mais dos detalhes do universo de Harry, como o Ministério da Magia e a prisão de Azkhabam.

Nestes contos ainda estão retratados outros seres como os Testrálios - cavalos descarnados visíveis somente para quem já viu a morte de perto -, e os dementadores - criaturas bizarras que drenam a felicidade do indivíduo e depois sugam a alma dele.

Com informações do portal SRZD. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: