Na "contra mão",Taylor Swift retira suas canções do catálogo do Spotify

Cantora pega caminho inverso e retira álbuns do serviço de streaming online

Na "contra mão",Taylor Swift retira suas canções do catálogo do Spotify
Carol Souza
Por Carol Souza

Aos 24 anos a cantora Taylor Swift, surpreendeu nesta última segunda-feira (3) ao ir na "contra mão" de grandes nomes da música ao ordenar que suas canções e álbuns inteiros fossem retirados do catálogo do famoso serviço de streaming Spotify, mesmo portal onde se encontram disponíveis discografias completas de artistas de peso como Adele e Beyoncé.

O Spotify, assim como o Netflix, são líderes em streaming online, um de vídeo o outro de áudio respectivamente. Atualmente o serviço conta mais de 40 milhões de usuários registrados, mas parece que Taylor não está preocupada com números.

Por meio de um comunicado oficial, o Spotify disse que ainda "tem esperança" de Taylor Swift e a Big Machine reverem seus conceitos.

"Esperamos que ela mude de ideia e se junte a nós na construção de uma nova economia da música que funcione para todo mundo. Artistas têm direito de ser pagos corretamente por seus trabalhos e devem ser protegidos da pirataria. É por isso que repassamos cerca de 70% dos nossos lucros para a comunidade musical", diz um trecho da nota.

Hoje com 24 anos, Taylor Swift é considerada uma das cantoras recentes mais importantes do Country Pop. Desde 2006 na estrada, a loira já lançou cinco álbuns de estúdio, o mais recente "1989" chegou às lojas em 2014.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: