Pôquer ganha força no Brasil e vira febre entre famosos

Ronaldo Fenômeno, Michael Phelps, Scarlett Johansson e Cristiano Ronaldo são alguns dos principais famosos que jogam

Pôquer ganha força no Brasil e vira febre entre famosos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com a mediatização atual em torno dos casinos e especialmente de alguns dos seus jogos temos assistido a um crescimento do interesse neste tipo de jogos e nos seus torneios. A possibilidade de jogar alguns destes jogos como pôquer, blackjack ou slots online e em qualquer aparelho desde smartphones a computadores também fez com que estes jogos ganhassem uma dimensão ainda maior.

Assim, é comum vermos várias celebridades de várias áreas (cinema, desporto, televisao...) a demonstrarem interesse em alguns destes jogos e a participarem em torneios, sobretudo, de pôquer. Hoje em dia, o pôquer exige principalmente, o trabalho mental dos seus jogadores e até um bom preparo físico, já que os participantes da mesa podem ficar jogando sem parar por muitas horas seguidas.

Massificado em todo o mundo e uma verdadeira mania desde o início dos anos 2000, o pôquer hoje já conta com grandes nomes do esporte como adeptos. Os maiores sites de pôquer online do mundo tem, em seu quadro de contratados, nomes como o tenista Rafael Nadal e o ex-craque Ronaldo ‘Fenômeno’, que também se juntou ao time dos apaixonados pelo pôquer. Outros nomes como o ex-nadador Michael Phelps, Gerard Piqué, do Barcelona, mas também Neymar e até Cristiano Ronaldo também são adeptos.  “O pôquer pode ser jogado  dos 18 anos aos 90 anos. Qual outro esporte que tem o poder de proporcionar isto?”

No começo se observava poucas mulheres jogando, hoje em dia isto já mudou. Muitas celebridades femininas ao redor do mundo adoram o pôquer! Sendo uma mulher num meio maioritariamente masculino como o pôquer, em que as mulheres representam uma minúscula porcentagem nos torneios nacionais e internacionais, e visto que, a cada dia, mais integrantes do sexo feminino estão começando a jogar, esta mania só tende a crescer. Famosas como Shannon Elizabeth, Paris Hilton, Mena Suvari, Scarlett Johansson, Jessica Alba, etc. Já foram vistas em torneios e são fãs assumidas. Ao mesmo tempo, o número de mulheres profissionais tem vindo a crescer e Vanessa Rousso, Liv Boeree ou Vanessa Selbst sao os principais nomes de uma lista cada vez maior.

Seja competindo online ou ao vivo, as mulheres podem levar algumas vantagens no quesito emocional, não levando desavenças do jogo para o lado pessoal (e vice-versa) e deixando o ego de lado em muitas situações que poderiam arriscar um torneio. A paciência e o instinto protetor feminino acabam influenciando na maneira como elas administram as fichas. Assim, podem ter atitudes tipicamente masculinas na mesa como, por exemplo, a agressividade e o pensamento racional, a paciência e o autocontrole femininos são duas das coisas que  podem melhorar sua atuação, se incorporadas no seu modo de jogar.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: