Primeira marca de maconha será batizada com nome de Bob Marley

"Uma forma autêntica de honrar o seu legado", diz filha do músico já falecido

Primeira marca de maconha será batizada com nome de Bob Marley
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda no início desta semana, fãs de Bob Marley foram surpreendidos por uma notícia um tanto quanto inusitada. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o nome do músico ícone do reggae e da cultura rastafari, que desde o início de sua carreira sempre foi ligado à maconha e ao seu uso, será usado no batismo de um novo "produto".

Cedido por sua família, o nome de Marley será "emprestado" à primeira marca internacional de maconha, a já nomeada "Marley Natural"!

Sua família, em conjunto com uma empresa privada, deve lançar ainda este ano algumas variedades da "canabis jamaicana", com base nos gostos do falecido cantor, que hoje, após mais de 30 anos de seu falecimento, continua arrebatando fãs e espalhando sua mensagem de amor.

"O meu pai iria ficar tão contente de ver as pessoas a compreenderem o poder curativo da erva", disse Cedella Marley, filha do cantor em entrevista ao jornal. "Ele via a erva como algo espiritual que podia despertar o nosso bem-estar, aprofundar as nossas reflexões, ligar-nos à natureza e libertar a nossa criatividade", continuou, declarando ainda que a marca é "uma forma autêntica de honrar o seu legado".

Ainda segundo a publicação, a "Marley Natural" deverá iniciar suas comercializações até o final de 2014, entretanto, para os interessados, a venda acontecerá apenas em países onde o consumo da erva é legalizado.

Além da "Marley Natural" a empresa responsável pelo seu lançamento, pertencente à Privateer Holdings, também disponibiliza produtos relacionados a maconha como cremes, loções e acessórios inspirados na erva ou em Marley. "Provavelmente, não existe melhor ícone cultural ligado à canabis que o Bob Marley", declarou Brenda Kennedy, chefe executivo da Privateer Holdings, também em entrevista ao jornal.

"Ele chamava à canabis a erva e ele disse que a erva está a curar a nação. Ele não estava a falar sobre um país, estava a falar sobre a humanidade", concluiu.

Com informações do portal Observador.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: