Maria Cândido divulga texto criticando Anitta no Grammy Latino

"Tantos outros tão bons, sobrou a Anitta, gente?", disse jornalista em rede social

Maria Cândido divulga texto criticando Anitta no Grammy Latino
Carol Souza
Por Carol Souza

Anitta definitivamente não está em seu melhor momento pessoalmente falando. Ainda que com a agenda cheia de compromissos, a funkeira tem enfrentado dificuldades em outras áreas de sua vida, a exemplo de uma recente apresentação em Salvador, onde a casa estava vazia e ingressos estavam sendo vendidos a R$2 e o pagamento de uma indenização milionária para sua ex-empresaria.

E a maré se estendeu também ao convite para apresentar a cerimônia de premiação do Grammy Latino, o evento mais importante da música.

Após sua participação onde interpretou a canção "Zen" em português e espanhol, e entregou 8 prêmios, incluindo um a Ivete Sangalo, a jornalista Maria Cândido, que já apresentou o Grammy três vezes, divulgou um texto em rede social fazendo críticas à cantora, em uma espécie de desabafo.

Ainda na web, Maria se questionou sobre como um país com músicos como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil, grandes nomes da música, teve Anitta como sua representante.

Confira o desabafo completo abaixo:

"Eu já apresentei, pelo menos, três Grammy's Latinos e uns dois Americanos, e ao ler a notícia que a Anitta representará o Brasil no palco do prêmio, fiquei muito triste. Um país com tanta diversidade, cultura musical, que tem Gil, Caetano, Chico, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Legião Urbana, Tom Jobim (in memorium) e tantos outros tão bons, sobrou a Anitta, gente? Que inversão de valores musicais é essa? Nada pessoal, porque quem sou eu para falar mal de alguém e nem quero mesmo, mas pelo amor de Deus, né! Eu realmente fico triste de ver um país instigante musicalmente como o nosso, que tem artistas tão talentosos, escolher a Anitta como representante. Ou, sei lá, até o Grammy escolhê-la… Não sei de quem partiu a decisão. Como sou da época que funk era Jacksons 5 e semelhantes, não consigo aguentar tanta coisa ruim. Se as pessoas gostam, aí, já é problema delas… mas eu nunca me renderei a péssima qualidade disso. Viva a Aretha Franklin, Mickael Jackson, Janis Jopplin, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Ray Charles, Billie Holiday, INXS, Van Morrison, Joss Stone, Frank Sinatra, Duran Duran, Police, Yael Naim, Talking Heads, Santana, Amy Winehouse, Rod Stewart, Elton John e tantos outros que já encantaram e cantaram nos Grammy's".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: