Luto! Morre lendário "Seu Lunga", aos 87 anos

Joaquim dos Santos Rodrigues ganhou fama por seu mal-humor afiado

Luto! Morre lendário "Seu Lunga", aos 87 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na manhã deste sábado (22), o lendário "Seu Lunga" não resistiu a uma briga contra um câncer e veio a falecer.  Joaquim dos Santos Rodrigues tinha 87 anos. Com seu mal-humor afiado, Seu Lunga até inspirou personagens de novela, e também serviu como inspiração para várias páginas de humor no Facebook.

Dono de uma loja de sucatas, onde era possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, o que realmente atraía turistas e moradores da região era o temperamento do vendedor. E se fosse comprar algo, nem ousasse questionar “isso é para vender?”, que Seu Lunga já tinha uma patada na ponta da língua. “O único lugar onde se encontra coisa exposta que não é pra vender é no museu”. Caso a indagação fosse, “mas esse aparelho está funcionando?”, era bom se preparar que viria chumbo grosso. “Como é que pode estar funcionando, se não está ligado?”.

As respostas duras deram fama de ignorante ao comerciante. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, diziam que ele era um sério candidato a homem mais mal-humorado do mundo, pelo Guiness Book. Algumas histórias são verídicas, outras talvez sejam apenas piadas ou lendas que faziam alusão à sua grosseria, que vai deixar saudade.

Ao total, Joaquim tinha 13 filhos e morava em Juazeiro do Norte.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: