Venda de Galaxy s5 decepciona

Venda do aparelho foi 40% menor do que o esperado

Venda de Galaxy s5 decepciona
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Segundo o relatório do jornal norte-americano "Wall Street Journal", a Samsung elevou as expectativas nas vendas do Galaxy S5. De acordo com a divulgação, a fabricante vendeu nos três primeiros meses, cerca de 12 milhões de unidade, 4 milhões a menos que o Galaxy S4 em 2013, no mesmo período.        

O jornal ainda informou que a quantidade de aparelhos vendidos foi 40% menor que o esperado pela companhia. A Samsung não confirmou as informações.

As altas expectativas para a venda do Galaxy S5 fizeram com que a empresa gastasse mais em propaganda para tentar acabar com as unidades estocadas pela companhia.  Enquanto houve aumento de vendas nos Estados Unidos, o mercado chinês teve redução de comercialização de dispositivos da marca.

No último mês, a Samsung prometeu fazer uma "reforma fundamental" em seu portfólio de smartphones, após divulgar resultados mostrando queda nos lucros na divisão de telefones inteligentes.

O "Wall Street Journal" ainda afirma que a Samsung considera realizar trocas de altos executivos para enfrentar os novos desafios de mercado da companhia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: