Kurt Cobain: Ex-líder do Nirvana ganha primeiro documentário autorizado produzido pela HBO

Frances Bean Cobain atua como produtora executiva do projeto, disponibilizando acesso a filmes caseiros e músicas inéditas do pai

Kurt Cobain: Ex-líder do Nirvana ganha primeiro documentário autorizado produzido pela HBO
Carol Souza
Por Carol Souza

Fãs de Nirvana e de seu ex-líder, o músico Kurt Cobain, foram magnificamente surpreendidos nesta terça-feira (25) após anunciado na web que o canal pago americano HBO produzirá o primeiro documentário sobre o falecido ícone grunge, realizado com a cooperação da família Cobain. Sob o título "Kurt Cobain: Montage of Heck", o documentário será coproduzido pela Universal Pictures com direção de Brett Morgen, diretor indicado ao Oscar de 1999 pelo documentário de boxe "On the Ropes". 

Outra surpresa foi o nome da pessoa por trás da produção executiva do documentário, ninguém menos que Frances Bean Cobain, filha de Kurt, que abriu o baú de seu pai e possibilitou acesso a filmes caseiros e músicas inéditas de Kurt.

Hoje aos 22 anos de idade, gerenciando o legado do músico desde 2010, Frances estava prestes a chegar aos 2 aninhos quando seu pai se suicidou na casa da família, em Seattle, nos EUA, com um tiro na boca, tragédia que marcou toda uma geração de fãs do estilo chamado grunge, que viu seu auge nos anos 90, e fãs do Nirvana.

Sua morte se deu ainda em 1994, após várias prisões e escândalos envolvendo abuso de drogas ao lado da então esposa, Courtney Love, mãe de Frances. O casal até mesmo chegou a perder a guarda da filha por um tempo, sendo obrigado a ficar "limpo" para poder reaver a filha.

Entrando no "Rock and Roll Hall of Fame" neste ano, as canções do Nirvana estão entre as mais influêntes da década de 1990, com "Nevermind" tendo se tornado um dos álbuns mais importantes do rock. Inspirando até hoje inúmeras bandas ao redor do mundo com sua combinação de rock distorcido, melodias acessíveis e letras sobre alienação social, Kurt, Krist Novoselic - baixista - e Dave Grohl, dos Foo Fighters, que na época era o baterista, foram líderes de uma verdadeira revolução do cenário musical.

Com informações do portal Pipoca Moderna.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: