Halle Berry: Atriz acusa ex-marido de tentar deixar a filha do casal "menos afro-americana"

Modelo Gabriel Aubry, pai de Nahla, de 6 anos, teria tentado alisar os cachinhos da pequena

Halle Berry: Atriz acusa ex-marido de tentar deixar a filha do casal "menos afro-americana"
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações da imprensa americana, divulgadas ainda no início desta semana, a atriz hollywoodiana Halle Berry  teria entrado com uma ação na Justiça contra seu ex-marido, o modelo Gabriel Aubry.

Interprete de personagens como a Mulher Gato e Tempestade, dos longas "X-Men", a bela teria acusado Aubry de usar de praticas de racismo contra a filha do ex-casal.

De acordo com Berry, Gabriel teria tentado "embranquecer" a pequena Nahla Ariela, de apenas 6 aninhos. As acusações apresentadas pelo advogado de Berry, Steve Kolodny, durante uma audiência na última segunda-feira (24), apontam que o modelo franco-canadense teria tentado alisar o cabelo naturalmente encaracolado de Nahla, para que ela parecesse "menos afro-americana". 

Conforme noticiado pelo portal americano de celebridades  TMZ, o juiz do caso determinou que nem a mãe, Berry, e nem o pai, Aubry, podem mudar a aparência natural de Nahla de agora em diante, com seus cachinhos voltando "à ativa". 

E por falar em cachinhos, este foi apenas mais um dos muitos argumentos considerados racistas usados em uma longa e bastante feia briga entre o ex-casal sobre sua filha. Segundo informado, o modelo teria usado a palavra "preta" para se referir à atriz em uma discussão ainda em 2011, sobre a guarda da menina. 

Ainda naquele ano, Halle falou sobre a pequena em uma entrevista, e disse considerá-la negra, apesar de o pai ser branco. "Eu sinto que ela é negra. Eu sou negra e eu sou sua mãe. Eu não vou colocar um rótulo nela. Eu tinha que decidir por mim mesma e isso é o que ela vai ter que decidir. - Como ela se identifica no mundo", comentou a atriz.

 Halle Berry acusa ex-marido de racismo contra a filha do casal

Com informações do portal O Fuxico.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: