Regina Casé se defende de acusações de mãe do falecido dançarino DG

"Palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas", diz apresentadora sobre declarações de Maria de Fátima

Regina Casé se defende de acusações de mãe do falecido dançarino DG
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última quinta-feira (20) Maria de Fátima, mãe do falecido dançarino DG, fez sérias acusações à apresentadora Regina Casé, da Rede Globo, ao apontá-la durante um evento sobre o Dia da Consciência Negra como mentirosa e farsante

Após a repercussão do caso, a apresentadora do programa "Esquenta" decidiu se pronunciar sobre o ocorrido, defendendo-se e dizendo considerar as palavras de Maria de Fátima "cruéis e injustas".

"Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de dona Maria de Fátima, mãe do DG", iniciou ela em um texto divulgado em uma de suas redes sociais.

As palavras de Maria de Fátima se referiam a um programa de despedida feito especialmente para DG, e em sua defesa, Regina afirmou que a realização do programa tinha o intuito de homenagear o rapaz, pela consideração que toda a equipe da atração conserva pelo dançarino. "Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência", escreveu Regina.

Já no fim de seu texto, Regina disse que sempre lutou contra o preconceito e a desigualdade, mas que precisava manter também seu compromisso com a verdade, sendo este o motivo de seu "desabafo". "A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo", concluiu.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: