Atriz Halle Berry acusa ex-marido de racismo contra sua filha ao alisar seus cabelos

Gabriel Aubry teria tentado deixar Nahla, de 6 anos, com aparência "menos afro-americana"

Atriz Halle Berry acusa ex-marido de racismo contra sua filha ao alisar seus cabelos
Carol Souza
Por Carol Souza

Informações da imprensa americana apontaram ainda no início desta semana que Halle Berry, atriz hollywoodiana, teria entrado com uma ação na Justiça contra seu ex-marido, o modelo Gabriel Aubry. Interprete de personagens como a Mulher Gato e a mutante Tempestade, dos longas "X-Men", a atriz teria feito sérias acusações contra Aubry, falando de praticas de racismo contra a filha do ex-casal.

De acordo com Berry, Gabriel teria tentado "embranquecer" a pequena Nahla Ariela, de apenas 6 aninhos. As acusações apresentadas pelo advogado de Berry, Steve Kolodny, durante uma audiência na última segunda-feira (24), apontam que o modelo franco-canadense teria tentado alisar o cabelo naturalmente encaracolado de Nahla, para que ela parecesse "menos afro-americana".

Conforme noticiado pelo portal americano de celebridades  TMZ, o juiz do caso determinou que nem a mãe, Berry, e nem o pai, Aubry, podem mudar a aparência natural de Nahla de agora em diante, com seus cachinhos voltando "à ativa". 

E por falar em cachinhos, este foi apenas mais um dos muitos argumentos considerados racistas usados em uma longa e bastante feia briga entre o ex-casal sobre sua filha. Segundo informado, o modelo teria usado a palavra "preta" para se referir à atriz em uma discussão ainda em 2011, sobre a guarda da menina. 

Ainda naquele ano, Halle falou sobre a pequena em uma entrevista, e disse considerá-la negra, apesar de o pai ser branco. "Eu sinto que ela é negra. Eu sou negra e eu sou sua mãe. Eu não vou colocar um rótulo nela. Eu tinha que decidir por mim mesma e isso é o que ela vai ter que decidir. - Como ela se identifica no mundo", comentou a atriz.

Com informações do portal O Fuxico.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: