Urgente: Morre Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, aos 85 anos de idade

Comediante mexicano vivia isolado em Cancún já havia algum tempo, e estava com a saúde debilitada

Urgente: Morre Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, aos 85 anos de idade
Carol Souza
Por Carol Souza

Fãs de Chaves e Chapolin Colorado receberam uma triste notícia nesta sexta-feira (28). Segundo informado em rede social por Joaquín López-Doriga, morreu durante a tarde o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños em Cancún, no México.

Sem muitas informações divulgadas, Roberto faleceu em sua casa, onde vivia isolado da imprensa e dos fãs, com a saúde debilitada desde o último ano. A causa de seu falecimento ainda não foi divulgada pela família.

Nascido em 21 de Fevereiro de 1929, Roberto foi ator, escritor e comediante, e venerado no Brasil nos papeis acima citados, também trabalhou em programas da TV mexicana a exemplo de  "The Grasshopper Red", "Chespirito" e filmes como "The Chanfle" e "The Drone".

Até hoje a emissora brasileira SBT exibe "Chaves" durante suas tardes, sendo este programa, uma das maiores audiências do canal. Entre seus últimos projetos, Roberto esteve envolvido com a transformação de "Chaves" em desenho animado, atuando como produtor-executivo.

Com informações do portal Terra Colombia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: