Cantora Mitsou acusa Beyoncé de plágio em "Drunk in Love"

Em sua acusação, cantora aponta manipulação e uso de sua voz na introdução da canção

Cantora Mitsou acusa Beyoncé de plágio em "Drunk in Love"
Carol Souza
Por Carol Souza

Neste último final de semana foi divulgado pela imprensa internacional que a diva pop Beyoncé e seu marido, o rapper Jay Z, sofreram sérias acusações de plágio por parte da cantora húngara Mónika Juhász Miczura, conhecida no meio artístico apenas como Mitsou.

Segundo ela, em acusações na Justiça, a canção "Drunk in Love", faixa do álbum "Beyoncé", lançado ainda 2013, tratia sua voz nos primeiros 13 segundos, porém a mesma teria sido alterada e usada sem qualquer espécie de autorização. 

"A voz de Mitsou foi manipulada digitalmente sem sua permissão, ela nunca assinou nenhum documento", diz a ação, segundo informado pelo portal Page Six, do jornal americano New York Post. A introsução da canção de Beyoncé pode ser supostamente ouvida em "Bajba, Bajba Pelem", gravada ainda em 1995 por Mitsou e lançada em 1997 nos EUA, sob o título "Gypsy Life on the Road".

Na ação a húngara ainda fez questão de deixar claro que sua música fala sobre o desespero, enquanto que "Drunk in Love" "evoca o erotismo estrangeiro, com letras sexuais". Sucesso irrefutável e ma das canções que estão na "ponta da língua" dos Fãs de Beyoncé, "Drunk in Love" saiu vencedora no "Video Music Awards (VMA)", premiação do canal MTV, na categoria "Melhor Colaboração", já tendo também sido visualizado mais de 237 milhões de vezes no YouTube.

No processo Mitsou pede uma indenização por danos morais, exigindo ainda que "Drunk in Love" deixe de tocar até que alterações, como a retirada de sua voz da canção, sejam realizadas. Confira as canções abaixo e compare:

Com informações do portal O Dia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: