"Rock and Roll Hall of Fame 2015": Conheça a lista de indicados do próximo ano

Lou Reed, Green Day, Stevie Ray Vaughan e Joan Jett and the Blackhearts são apenas alguns dos indicados

"Rock and Roll Hall of Fame 2015": Conheça a lista de indicados do próximo ano
Carol Souza
Por Carol Souza

Para aqueles que curtem o bom e velho rock n'roll, uma grande batalha vem à frente, e para os fãs, com maior intensidade. Grandes do rock como Lou Reed, Green Day, Stevie Ray Vaughan e Double Trouble, Joan Jett and the Blackhearts, Bill Withers e a Paul Butterfield Blues Band se enfrentarão em 2015, e os fãs destes grandes terão mais um motivo para torcer por seus ídolos.

O seleto grupo acima teve seus nomes indicados e agora, concorrem a uma "vaga" no famosíssimo "Rock and Roll Hall of Fame", onde suas contribuições musicais durante sua carreira são reconhecidas e homenageadas por outros artistas. A edição 2015 da premiação também guarda outra surpresa, um prêmio ao ex-Beatle Ringo Starr, que será contemplado com um prêmio de "Excelência Musical".

Segundo as determinações do "Rock and Roll Hall of Fame", os artistas se tornam elegíveis a um lugar no grupo após completos 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum ou single. A próxima festa reunindo a nata do rock n'roll será realizada em 18 de abril em Cleveland, nos EUA, e provavelmente - como em todo ano - televisionada mundialmente.

Sobre Ringo vale lembrar que o ex-Beatle já faz parte do Hall, tendo sido inserido ainda em 1988, juntamente com os Beatles. No próximo ano seu trabalho solo será reconhecido, o que já havia acontecido com John Lennon, Paul McCartney  e George Harrison. O mesmo acontece também com Lou Reed, que em 1996 foi inserido com a banda Velvet Undergound.

Vale ressaltar também que sua entrada no "Hall" como artista solo é póstuma, visto sua morte ainda em 2013.

Com informações do portal Tribuna da Bahia.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: