"Escola de Rock", longa de 2003, ganhará musical na Broadway em 2015

"Escola de Rock reforça como a música pode dar poder paras as crianças", diz Andrew Lloyd Webber, um dos produtores do novo espetáculo

"Escola de Rock", longa de 2003, ganhará musical na Broadway em 2015
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana uma boa notícia chegou aos saudosos fãs do longa "Escola de Rock", lançado há mais de 10 anos, ainda em 2003, e estrelado por Jack Black e Miranda Cosgrove. A produção, sucesso de bilheteria na época de seu lançamento, será transformada em um musical para os palcos, estreando na Broadway em 2015!

Com estreia programada para o longínquo dia 6 de dezembro, o musical terá inclusas as canções do próprio filme, bastante conhecidas por sinal, com números de Andrew Lloyd Webber e texto de Julian Fellowes. "Escola do Rock reforça como a música pode dar poder paras as crianças", disse Loyd Weber em comunicado oficial sobre a produção.

Na trama do longa, que será a mesma retratada no musical dos palcos da Broadway, Dewey Finn, aspirante frustrado de astro do rock, se passa pelo seu colega de quarto, Ned Schneebly, e preenche em seu lugar a vaga de professor substituto em uma escola tradicional para conseguir dinheiro para pagar seu aluguel.

Na escola, ao perceber que seus alunos levam jeito para a música, Dewey monta uma banda com a classe, no intuito de vencer o concurso "A Batalha das Bandas", levar o prêmio, e se vingar dos antigos companheiros de banda que o expulsaram do grupo.

Com direção de Richard Linklater, na época de seu lançamento o longa arrecadou mais de US$ 131 milhões em bilheterias mundias.

 

Com informações do portal Cineclick.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: