Filme brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" está fora da disputa pelo Oscar

De Daniel Ribeiro, longa está fora da disputa como "Melhor Filme Estrangeiro" em 2015

Filme brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" está fora da disputa pelo Oscar
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana infelizmente para o Brasil, o longa brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, perdeu sua vaga e está fora da disputa como "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2015, conforme anúncio da Academia de Hollywood.

Além dos nomes que estão fora da premiação, a Academia também divulgou nesta sexta-feira (19) os nove longas restantes, que seguem na competição. Segundo informado, os finalistas das categorias devem se tornar conhecidos apenas em janeiro.

A cerimônia de premiação do Oscar será realizada no próximo 22 de fevereiro de 2015, no Dolby Theatre, em Los Angeles, com transmissão para o mundo todo.

Segundo comunicado da Academia os longas que seguem concorrendo ao Oscar são: "Relatos Selvagens" (Argentina), de Damián Szifrón;  "Ida" (Polônia), de Pawel Pawlikowski; "Mandariinid" (Estônia), de Zaza Urushadze; "A Ilha dos Milharais" (Geórgia), de George Ovashvili; "Timbuktu" (Mauritânia), de Abderrahmane Sissako; "Lucia de B." (Holanda), de Paula van der Oest; "Leviatã" (Rússia), de Andrey Zvyagintsev; "Força Maior" (Suécia), de Ruben Östlund; e "Libertador" (Venezuela), de Alberto Arvelo.

Com informações do portal Momento Verdadeiro.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: