"Guardiões da Galáxia" é indicado à prêmio pelo Sindicato dos Roteiristas dos EUA

Produção da Marvel surpreendeu ao aparecer na lista do Sindicato divulgada nesta quarta, 7

"Guardiões da Galáxia" é indicado à prêmio pelo Sindicato dos Roteiristas dos EUA
Carol Souza
Por Carol Souza

Foi divulgada nesta quarta-feira (7) também na web, a lista dos longas indicados pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos ao famoso prêmio anual que prevê os favoritos ao maior prêmio do cinema mundial, o Oscar. E mais uma vez a produção da Marvel "Guardiões da Galáxia" surpreendeu.

Subestimado desde antes de seu lançamento, sendo um verdadeiro sucesso de bilheterias, com sua trilha sonora no topo das paradas, o longa foi anunciado como concorrente na categoria de "Melhor Roteiro Adaptado", junto de títulos como "Livre", "Garota Exemplar", "Sniper Americano" e "O Jogo da Imitação". 

O longa da Marvel foi simplesmente a maior bilheteria de 2014, e se isso já não bastasse, o trabalho do diretor James Gunn e Nicole Perlman foi novamente recompensado com esta indicação.

A trama se passa em uma Terra alternativa do século XXXI, onde o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. 

Falando dos concorrentes na mesma categoria, “Sniper Americano” tem roteiro de Jason Hall, e é uma adaptação do livro “American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History “. Bradley Cooper interpreta Chris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

“Livre” teve seu roteiro escrito por Nick Hornby e mostra a fase de autodestruição de Cheryl Strayed (Reese Witherspoon), que decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem após perder sua mãe e enfrentar um divórcio. 

Escrito por Gillian Flynn, “Garota Exemplar” é um suspense estrelado por Ben Affleck, que vive Nick, marido de Amy Dunne (Rosamund Pike), uma garota que desaparece no dia do seu aniversário de casamento. O personagem de Affleck passa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. 

Por último, “O Jogo da Imitação” trata-se de uma biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), e teve seu roteiro adaptado por Graham Moore, com direção de Morten Tyldum.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: