"Globo de Ouro" premia "Boyhood" e é palco de homenagens a vítimas de atentados na França

George Clooney discursa e se declara contra o terrorismo: "Não marchamos em protesto, mas para apoiar a ideia de que nós não vamos andar com medo"

"Globo de Ouro" premia "Boyhood" e é palco de homenagens a vítimas de atentados na França
Carol Souza
Por Carol Souza

Foi realizada em Los Angeles, nos EUA, na noite deste último domingo (11)  a edição 2015 da cerimônia de premiação do "Globo de Ouro", reunindo astros e estrelas de produções aclamadíssimas pelo público e pela crítica.

E entre os vencedores destaca-se o longa "Boyhood", do diretor Richard Linklater, que levou para casa uma estatueta na categoria de "Melhor Filme (drama) do Ano", além de "Melhor Direção" para Linklater e "Melhor Atriz Coadjuvante" para Patricia Arquette. Além das premiações, a noite contou com diversas homenagens às vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Paris, na França, nas últimas semanas.

Estrelas influentes de Hollywood se posicionaram sobre as tragédias, prestando solidariedade e homenagens aos mortos e suas famílias. 

"Boyhood" demorou 11 anos para ser finalizado e conta a história de um jovem, Ellar Coltrane, dos seis aos 18 anos. O evento também premiou "Grande Budapest Hotel" como a "Melhor Comédia" da temporada. A produção de Wes Anderson superou o favorito "Birdman".

Homenageado com o prêmio especial "Cecil B. DeMille", por seus trabalhos humanitários, o ator George Clooney fez discurso de homenagem à manifestação ocorrida em Paris, contra o terrorismo. "Não marchamos em protesto, mas para apoiar a ideia de que nós não vamos andar com medo", disse o ator, que estava acompanhado de sua mulher, Amal Alamuddin.

Além do casal, outros atores, como Hellen Mirren Kathy Bates e Joshua Jackson mostraram cartazes de manifestação com a frase "Je suis Charlie", em referência ao semanário "Charlie Hebdo", alvo de ataque no último dia 7 de janeiro.

Outros premiados foram Eddie Redmayne, como "Melhor Ator Dramático" por seu trabalho no filme "A Teoria de Tudo", longa biográfico sobre o físico Stephen Hawking, e Michael Keaton como "Melhor Ator de Comédia", por "Birdman".

Além do cinema, o "Globo de Ouro" distribui uma série de prêmios para a produção de TV norte-americana.

Fonte: Jornal do Brasil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: