Seleção Brasileira de Ciclismo viaja para Colômbia

Essa será a terceira e última etapa da competição.

Seleção Brasileira de Ciclismo viaja para Colômbia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os atletas que irão representar o Brasil durante a 3ª etapa da Copa do Mundo de Ciclismo, em Cali, na Colômbia, viajaram nesta última segunda feira para a competição. A seleção de ciclismo de pista estava concentrada em Maringá, no Paraná, treinando no Velódromo Municipal da cidade

Até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a localidade será a casa do ciclismo de pista brasileiro, já que o velódromo construído para os Jogos Panamericanos foi inteiramente posto abaixo, devido as inadequações para a prática esportiva olímpica, segundo o COI. Um prêmio da quina foi desperdiçado com a readequação do equipamento, praticamente.

Durante os dias 17 e 18 de janeiro, a terceira e última etapa da competição vai acontecer na cidade sulamericana e o grupo brasileiro tem com um dos principais desafios superar os bons resultados que conseguiu nas duas primeiras partes do campeonato. Tudo parte de um cenário maior que é a participação nos jogos olímpicos, onde as metas são ambiciosas

Os adversários extremamente qualificados serão ótimos testes para averiguar o momento em que se encontra o time tupiniquim. O ousado objetivo é conseguir resultados inéditos, nas palavras do técnico da equipe, Emerson Silva:

“Por ser uma competição classificatória para o Mundial de Pista e também para o Rio 2016, sabemos do alto nível que iremos encontrar. De qualquer forma, os nossos atletas foram muito bem nas duas primeiras etapas e após esse breve descanso no final do ano, acredito que podemos chegar a resultados ainda melhores na Colômbia”, afirmou.

Foram chamados 5 atletas: Kacio Freitas, Flávio Cipriano, Giodeoni Monteiro e Hugo Osteti, que veio do BMX, entre os homens. No time feminino, apenas Gabriela Yumi estará presente em terras colombianas Acrescenta-se ainda o mecânico Eduardo Oliveira e o diretor da CBC, Francisco Florêncio, além do próprio técnico, já citado. Toda sorte ao time.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: