Após vazamento de roteiro, Tarantino inicia filmagens de The Hateful Eight

Cineasta chegou a levar o caso de vazamento de roteiro à justiça, mas não obteve sucesso

Após vazamento de roteiro, Tarantino inicia filmagens de The Hateful Eight
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quentin Tarantino finalmente deu início às filmagens de "The Hateful Eight", um filme do gênero "western" que se passa no período pós-Guerra Civil norte-americana, e trata-se de uma continuação de "Django Livre" (2012). O longa, na época, faturou um Oscar de ator coadjuvante para Christoph Waltz, além de melhor roteiro original para o diretor. 

Produzido pela empresa The Weinstein Co., o 'western' será protagonizado pelo mexicano Demián Bichir, Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern e Channing Tatum, e tem estreia prevista para 13 de novembro nos Estados Unidos.

As filmagens começarão em Telluride, uma cidade do Colorado (centro-oeste), emoldurada por altas montanhas que, durante o inverno, ficam cobertas de neve, segundo o site The Wrap.

Tarantino, que tem outro Oscar por "Pulp Fiction - Tempo de Violência", conta, em "The Hateful Eight", as aventuras de um grupo de calçadores de recompensa que se envolvem em problemas quando tentam buscar refúgio para se proteger de uma tempestade de neve. O filme ficou ameaçado quando, no ano passado, o roteiro vazou na internet e Tarantino afirmou que deixaria de realizá-lo.

O cineasta levou o caso para a justiça, denunciando o grupo Gawker Media, de quem reivindicou um milhão de dólares pelo vazamento e por violação dos direitos autorais. Mas um juiz distrital de Los Angeles desconsiderou a ação em abril, ao considerar que as provas apresentadas pelos advogados "não conseguiram estabelecer uma infração direta".

Gawker, que rejeitou as acusações, divulgou em seu site a página ANONFILE.com, onde se podia ler o roteiro de 146 páginas. Tarantino sempre afirmou que só seis pessoas viram o conteúdo do que escreveu, entre elas os atores Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern.

Fonte: Portal EM. 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: