Emma Watson discursa contra desigualdade sexual em Fórum, na Suiça

Atriz da saga Harry Potter luta a favor da igualdade de homens e mulheres

Emma Watson discursa contra desigualdade sexual em Fórum, na Suiça
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Além de ótima atriz, Emma Watson também realiza um constante trabalho contra o preconceito e desigualdade entre homens e mulheres. A bela discursou em Davos, na Suiça, durante o Fórum Econômico Mundial, na última sexta-feira (23).  "A onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos de acordo com o que o mundo quer: ser uma parte da mudança", disse ela, ao microfone.

A atriz de cinema, também embaixadora da ONU Mulheres, ajudou a lançar a próxima fase de uma campanha para encorajar homens e meninos a se juntarem à luta das mulheres pela igualdade de direitos.

Watson disse que desde o início da campanha HeforShe, em setembro, a iniciativa vem recebendo o apoio de personalidades de destaque, tais como a política norte-americana Hillary Clinton, o príncipe Harry, da Grã-Bretanha, e o arcebispo Desmond Tutu.

A Impact 10x10x10, iniciativa lançada nesta sexta-feira, é um projeto piloto de um ano que busca alcançar o compromisso efetivo de governos, companhias e universidades com o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero.

“Sozinhas as mulheres não podem combater os estereótipos profundamente entrincheirados em nossa sociedade. Mas, juntos, homens e mulheres podem virar a maré da desigualdade”, disse a diretora da ONU Mulher, Phumzile Mlambo-Ngcuka, em Davos.

“A luta para encerrar as injustiças de gênero precisa ter uma limitação de tempo. Não pode ser uma luta com fim indeterminado”, acrescentou ela. Watson, que surgiu para a fama nos filmes da franquia Harry Potter, disse sentir-se encorajada pela resposta que vem recebendo na campanha até agora por causa da campanha.

Fonte: Terra

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: