Emma Watson, de Harry Potter, discursa contra desigualdade de gênero, na Suiça

Atriz da saga Harry Potter luta a favor da igualdade entre homens e mulheres

Emma Watson, de Harry Potter, discursa contra desigualdade de gênero, na Suiça
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Emma Watson esteve presente no Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suiça, na última sexta-feira (23), e discursou contra a desigualdade de gêneros, defendendo que os homens devem ajudar quando uma mulher tiver seus direitos violados e também agradeceu ao retorno positivo que vem recebendo nos últimos tempos.  "A onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos de acordo com o que o mundo quer: ser uma parte da mudança", disse ela, ao microfone.

A atriz de cinema, também embaixadora da ONU Mulheres, ajudou a lançar a próxima fase de uma campanha para encorajar homens e meninos a se juntarem à luta das mulheres pela igualdade de direitos.

Watson disse que desde o início da campanha HeforShe, em setembro, a iniciativa vem recebendo o apoio de personalidades de destaque, tais como a política norte-americana Hillary Clinton, o príncipe Harry, da Grã-Bretanha, e o arcebispo Desmond Tutu.

A Impact 10x10x10, iniciativa lançada nesta sexta-feira, é um projeto piloto de um ano que busca alcançar o compromisso efetivo de governos, companhias e universidades com o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero.

“Sozinhas as mulheres não podem combater os estereótipos profundamente entrincheirados em nossa sociedade. Mas, juntos, homens e mulheres podem virar a maré da desigualdade”, disse a diretora da ONU Mulher, Phumzile Mlambo-Ngcuka, em Davos.

“A luta para encerrar as injustiças de gênero precisa ter uma limitação de tempo. Não pode ser uma luta com fim indeterminado”, acrescentou ela. Watson, que surgiu para a fama nos filmes da franquia Harry Potter, disse sentir-se encorajada pela resposta que vem recebendo na campanha até agora por causa da campanha.

Fonte: Terra

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: