"Foi-se o amor da minha vida": Adriana Calcanhotto lamenta morte da companheira, Suzana Moraes

Esposa da cantora e filha de Vinicius de Moraes, cineasta faleceu nesta terça, vítima de uma infecção respiratória

"Foi-se o amor da minha vida": Adriana Calcanhotto lamenta morte da companheira, Suzana Moraes
Carol Souza
Por Carol Souza

Faleceu durante a tarde desta última terça-feira (A cantora e ícone da música popular brasileira Adriana Calcanhotto divulgou ) a cineasta e atriz Suzana de Moraes, filha do poeta Vinicius de Moraes e esposa da cantora de MPB Adriana Calcanhotto. Vítima de uma infecção respiratória, Suzana seguia internada em uma clínica no Rio de Janeiro desde o último dia 5 de janeiro, não resistindo e infelizmente falecendo aos 74 anos de idade.

Juntas há 26 anos, Suzana e Adriana estavam oficialmente casadas desde 2010, e com muita emoção, em nota, a cantora lamentou a perda.

"Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", disse a cantora. 

O velório de Suzana aconteceu ainda na noite de terça-feira (27), no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Abatida, Adriana chegou ao local às 20h30, preferindo a descrição e decidindo por não falar com a imprensa.

João Vicente de Castro, 31, noivo de Sabrina Sato, 33, Daniel Filho, 77, Zélia Duncan, 50, e Chico Buarque, 70, também compareceram ao velório da cineasta e atriz. De acordo com o portal de celebridades EGO, o corpo será cremado no final da tarde desta quarta-feira (28), por volta das 17 horas, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Antes disso, acontecerá uma breve cerimônia religiosa reservada apenas para familiares e amigos próximos.

Suzana era a filha mais velha de Vinícius de Moraes e administrava toda a obra do pai. A cineasta também cuidou de documentários a respeito do poeta e acompanhou de perto as recentes homenagens a ele. 

 

Fonte: Yahoo

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: