Favorito ao Oscar, "Birdman" estreia no Brasil nesta quinta, 29

Longa chega às telonas com expectativa alta do público, já que é um dos favoritos ao Oscar

Favorito ao Oscar, "Birdman" estreia no Brasil nesta quinta, 29
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

"Birdman" estreia nos cinemas Brasileiros na próxima quinta-feira (29), e promete impressionar com sua trama, já que foi um dos destaques da lista de indicados do Oscar 2015, junto com "Grande Hotel Budapeste". Foram nove indicações para cada.

"Birdman" é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton), famoso por retratar um super-herói icônico, que sofre para montar uma peça da Broadway. Nos dias próximos à estreia, ele luta com seu ego e tenta recuperar sua família, carreira e a si mesmo.

No portal Adoro Cinema, é possível ver uma crítica positiva empolgante sobre o longa, escrita por Francisco Russo. Confira um trecho a seguir:

"Repleto de diálogos sarcásticos e um elenco coeso muito competente, com destaque maior para os olhares reveladores de Emma Stone e Naomi Watts, Birdman é um filme lúdico que diz muito sobre o mundo atual, onde a fama é algo a ser conquistado a todo custo e a palavra perde cada vez mais espaço para a beleza de imagens vazias. Trata-se de um filme absolutamente crítico: a Hollywood, a Broadway, ao modus operandi do ramo do entretenimento, nos Estados Unidos e também em vários países (o Brasil inclusive), sem deixar de cutucar também a própria crítica profissional neste gigantesco mecanismo inflado pelo ego. Um filme para pensar e também para divertir, saboreando as preciosidades que Iñárritu espalhou ao longo de sua duração, seja com situações deliciosamente bizarras ou até meigas, onde o ritmo frenético diminui para ressaltar o brilho das atuações. Destaque para a brilhante analogia com os filmes de super-heróis, merecedora de aplausos em cena aberta."

Com informações do portal Adoro Cinema. 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: