Hit de Sam Smith é, na verdade, um plágio! Compare e opine

Cantor cedeu 12,5% dos créditos da composição aos autores originais

Hit de Sam Smith é, na verdade, um plágio! Compare e opine
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Está certo que a música sempre terá situação semelhantes a esta que será contada nesta publicação, mas é incrivelmente polêmico quando algo do tipo surge na mídia. Sam Smith, um dos jovens cantores mais populares da música pop atual, emplacou a música "Stay With Me" em primeiro lugar nas paradas da Inglaterra, além de ter vendido mais de 4 milhões de cópias, e conquistar o segundo lugar em vendas nos Estados Unidos. Contudo, parece que trata-se de uma inspiração bem próxima a "I Won't Back Down", composta por Tom Petty e lançada no final da década de 80. 

Apesar da polêmica e dos processos gerados desde o ano passado, Petty comunicou que não tem ressentimentos, e que essas coisas sempre irão acontecer na música. Confira, na íntegra, o texto publicado por ele:

"Todos os meus anos de composição mostraramme que estas coisas podem acontecer. Na maioria das vezes, tu percebes antes que saia da porta do estúdio, mas neste caso passou. A equipa do Sam Smith foi muito compreensiva, e chegámos facilmente a um acordo. A palavra processo nunca sequer foi dita, nem foi alguma vez a minha intenção. Nada mais foi dito. Como chegou À Imprensa ultrapassa-me, e ao Sam. Acidente musical, nada mais, nada menos. Paz e amor para todos", disse o músico. 

Após discussões e processos, ficou acertado que 12,5% dos créditos da canção seriam cedidos aos autores originais, incluindo Petty, Lynne e Jimmy Napes. 

Compare as duas canções e dê sua opinião:

 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: