Jay-Z deve comprar serviço de streaming rival do Spotify

Rapper deve pagar cerca de US$ 56 milhões pela escandinava Aspiro

Jay-Z deve comprar serviço de streaming rival do Spotify
Carol Souza
Por Carol Souza

Na manhã desta sexta-feira (30) foi anunciado pela imprensa internacional que o rapper Jay-Z, esposo de Beyoncé deve em breve adquirir mais uma empresa. Ainda em negociações, uma das figuras mais influentes da música entrará em breve no mercado dos serviços de streaming ao comprar a empresa escandinava Aspiro, proprietária do serviço de streaming de música WiMP, um dos muitos rivais da plataforma Spotify.

Ainda segundo informações, a negociação pela empresa hoje gira em torno dos US$ 56 milhões, valor que deve ser pago por Jay em dinheiro pela compra companhia. Além da empresa que deve adquirir nos próximos dias, Jay é dono de uma série de investimentos comerciais, incluindo os bares esportivos 40/40 e a marca de roupas Rocawear.

Deixando ainda mais claro, conforme informado, foi a Project Panther Bidco, mais uma das companhias de propriedade do rapper, quem fez uma oferta pelo Aspiro, que tem o WiMP como seu principal ativo. Vale ressaltar que a norueguesa Schibsted tem uma participação indireta de 57% no negócio, porém para Jay isso não é motivo de preocupação, já que a empresa já assegurou que venderá sua parte. anunciou que vai vender sua parte.

Em entrevista sobre a negociação Trond Berger, diretor financeiro da Schibsted declarou, dando indícios positivos sobre a venda à Jay-Z: "A Schibsted considera que o WiMP tem um importante potencial de crescimento, mas a Aspiro precisa de uma grande quantidade de capital para sua expansão e de um proprietário sólido e motivado para se desenvolver e competir no mercado global streaming musical".

 

Com informações do portal Bem Paraná.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: