Elena de Avalor: A nova princesa latina da Disney!

Nova personagem deve aparecer pela primeira vez no Disney Junior, apenas em 2016

Elena de Avalor: A nova princesa latina da Disney!
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última quinta-feira (29) mais uma personagem se juntou a nomes já conhecidos como Ariel, Cinderela, Branca de Neve, Aurora, Jasmine, Merida, Bela, Elsa e várias outras princesas no "reino" da Disney. Com uma nova princesa recém chegada, a Disney acaba de surpreender ao anunciar a criação de sua primeira princesa latina!

Chamada Elena de Avalor, a princesa traz as características mais marcantes do povo latino, como cabelos longos e negros, olhos de cor escura e pele bronzeada. Apesar de anunciada nesta semana, com sua figura já circulando a web desde ontem, Elena apenas deve fazer sua primeira aparição animada em 2016, como parte de um episódio especial da série "Princesinha Sofia", do canal pago Disney Junior.

A princesinha aparecerá em uma oura série, mas no mesmo ano deve ganhar um espaço somente seu em "Elena de Avalor", série própria com estreia prevista também para 2016. A história de Elena conta que a princesafoi aprisionada em um amuleto por uma bruxa má há muitos anos, e liberta se sua prisão, deverá retornar ao seu antigo lar e resgatar o reino de Avalor. Amparada por seus avós e um conselheiro, a jovem Elena será ensinada pelos mais velhos como deverá governar seu reino.

"Nossa equipe criativa entregou uma historia universal, com temas que refletem de forma autêntica as esperanças e sonhos de nosso público diversificado. O que nos empolga é a chance de usar uma animação e um design especial para contar histórias maravilhosas, influenciadas pela cultura e a tradição de famílias hispânicas e latinas, refletindo os interesses e aspirações de todas as crianças através do conto de fadas", disse Nancy Kanter, porta-voz da Disney, em entrevista ao portal americano E!.

Com informações do portal O Fuxico.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: