Novo negócio! Jay-Z negocia compra de rival escandinava do Spotify

"A Aspiro precisa de uma grande quantidade de capital para sua expansão e de um proprietário sólido e motivado", disse diretor financeiro da empresa

Novo negócio! Jay-Z negocia compra de rival escandinava do Spotify
Carol Souza
Por Carol Souza

Ao que parece, Jay-Z está para se tornar o proprietário de mais uma empresa, também na área musical. Segundo informado ainda nesta sexta-feira (30) o marido de Beyoncé estaria negociando e se preparando para adentrar no mercado dos serviços de streaming adquirindo a empresa escandinava Aspiro, proprietária do serviço de streaming de música WiMP, um dos muitos rivais da plataforma Spotify.

Ainda segundo informações, a negociação pela empresa hoje gira em torno dos US$ 56 milhões, valor que deve ser pago por Jay em dinheiro pela compra companhia. Além da empresa que deve adquirir nos próximos dias, Jay é dono de uma série de investimentos comerciais, incluindo os bares esportivos 40/40 e a marca de roupas Rocawear.

Deixando ainda mais claro, conforme informado, foi a Project Panther Bidco, mais uma das companhias de propriedade do rapper, quem fez uma oferta pelo Aspiro, que tem o WiMP como seu principal ativo. Vale ressaltar que a norueguesa Schibsted tem uma participação indireta de 57% no negócio, porém para Jay isso não é motivo de preocupação, já que a empresa já assegurou que venderá sua parte. anunciou que vai vender sua parte.

Em entrevista sobre a negociação Trond Berger, diretor financeiro da Schibsted declarou, dando indícios positivos sobre a venda à Jay-Z: "A Schibsted considera que o WiMP tem um importante potencial de crescimento, mas a Aspiro precisa de uma grande quantidade de capital para sua expansão e de um proprietário sólido e motivado para se desenvolver e competir no mercado global streaming musical".

Com informações do portal Bem Paraná.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: