"Vontade de vomitar": Ed Motta critica participação de Ivete Sangalo e Criolo em homenagem à Tim Maia

"Mais do que sacanagem, é um desrespeito", disse o músico em seu desabafo na web

"Vontade de vomitar": Ed Motta critica participação de Ivete Sangalo e Criolo em homenagem à Tim Maia
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (4) foi anunciada na imprensa a volta do projeto "Nivea Viva", da empresa de cosméticos Nívea. No passado, junto com Maria Rita, e empresa levou a vários estados um tributo à Elis Regina, mãe da cantora, e desta vez, junto com Ivete Sangalo e Criolo, promoverá uma grande homenagem ao músico Tim Maia, ícone da música brasileira.

Entretanto, apesar da felicidade de muitos fãs, nem todo mundo comemorou a notícia. Sobrinho de Tim, o músico Ed Motta, teceu críticas duríssimas ao evento assim que a notícia chegou a ele. Em sua página na rede social Facebook, Ed chamou o evento de "sacanagem" e "desrespeito".

"Uma empresa de creme, me procurou pata fazer o "projeto" Tim Maia, a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso... Para mim a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso...", iniciou ele.

"O cara que teria REALMENTE cabedal para um tributo ao Tim Maia seria o Claudio Zoli, por conta do timbre de voz, e também a história e envolvimento de carreira. O compromisso com o soul/funk carioca etc etc", continuou ele. Finalizando, Ed não poupou palavras em seu desabafo: "Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa PODRE...".

A primeira apresentação, gratuita, acontece no próximo dia 31 de março para convidados no Vivo Rio. De abril a junho, passando por São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza, Ivete e Criolo interpretarão músicas de Tim no palco. 

Ainda em rede social, comentando abaixo de seu próprio texto, Ed voltou a se indignar: "Enquanto sobrar uma colher de arroz na minha casa, eu espero ter dignidade de nunca aceitar um lance desses. Existe uma estética do soul/funk carioca… Tudo muito cara de pau, oportunista, sem caráter se apropriarem disso".

Citando mais um nome, Ed apontou que Sandra de Sá deveria ter sido consultada sobre o evento e finalizou: "Quem oferece é sem noção, é clima de empresa, mas quem aceita é pior ainda, é mau caráter com a história".

Com informações do portal Revista Veja São Paulo.

 

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: