"Cinquenta Tons de Cinza": Edir Macedo publica resenha sobre longa e dispara: "Demônios da perversão!"

"Esses mesmos demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas", disse o líder da Igreja Universal

"Cinquenta Tons de Cinza": Edir Macedo publica resenha sobre longa e dispara: "Demônios da perversão!"
Carol Souza
Por Carol Souza

Nem mesmo foi lançado, e o longa "Cinquenta Tons de Cinza", adaptação cinematográfica da obra de E.L. James - que foi um dos livros mais vendidos no último ano - já está criando polêmicas no Brasil.

Com estreia marcada para esta quinta-feira (12), quem falou sobre a produção, além de todo o burburinho e ansiedade nas redes sociais, foi o líder da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, que em seu blog pessoal publicou uma espécie de resenha, onde comentou de forma no mínimo acalorada, o livro que deu origem ao longa.

Bastante indignado, o bispo não conteve expressões em seu texto, onde lançou palavras como "repugnante" e "piada" para falar sobre o sucesso literário, além de disparar que o mesmo estaria cheio de "demônios da perversão".

"Além do tema repugnante, o estilo e a trama pobres fazem do livro uma verdadeira piada ao lado de verdadeiras obras de literatura. Mas os milhões de fãs em todo o mundo e os milhões de dólares gerados não são piada. Como pode um livro que todos consideram horrível se tornar um fenômeno financeiro? É simples: demônios da perversão", disse Edir em seu texto.

E prosseguiu em suas críticas, ainda apontando "demônios" no longa-metragem: "Agora que o filme 'Cinquenta Tons de Cinza' já está vendendo milhões de bilhetes mesmo antes de sua estreia, esses mesmos demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas".

O bispo elaborou ainda mais seu pensamento - contando com a colaboração de Evelyn Higgibotham - e disse que a produção ensina duas doutrinas ao público.

"Primeira doutrina: as mulheres devem encarar o abuso e a violência como algo nobre e corajoso. Segunda doutrina: perversão sexual é incrível. É uma doutrina que glorifica a excitação sexual sem amor, sem carinho, sem dar, sem Deus – o egoísmo e a dor dão mais prazer. É inacreditável, mas até mesmo os cristãos estão se deixando levar por essa doutrina", disse Macedo.

Chegando às salas de cinema do Brasil nesta próxima quinta-feira (12), o longa foi classificado pelo Ministério da Justiça como não recomendado para menores de 16 anos. A crítica classificou o longa, que conta a história da jovem Anastasia Steele e seu envolvimento com o milionário Cristian Grey -adepto de práticas sadomasoquistas -  um como "soft porn".

Apesar da classificação da produção, sua equipe já havia comunicado que muitas das cenas do casal protagonista seriam "suavizadas", outras inteiramente cortadas e não haveria nu frontal de nenhum dos personagens principais. Entretanto, mesmo com esta informação, o longa contará com, no total, cerca de 20 minutos de cenas de sexo entre os personagens de Dakota Johnson e Jamie Dornan, Anastasia Steele e Christian Grey.

Com informações dos portais Meio Norte e Bem Paraná.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: