Confira o quedão de Madonna no Brit Awards 2015

Evento também foi marcado pelas premiações de Ed Sheeran e Sam Smith

Confira o quedão de Madonna no Brit Awards 2015
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com cerimônia realizada na última quarta-feira (25), o Brit Awards 2015 foi marcado pela vitória do jovem Ed Sheeran e de Sam Smith, mas tudo isso foi ofuscado com o tombo que Madonna levou no palco, ao apresentar uma de suas canções com seus vários coreógrafos bem ensaiados.

A veterana se apresentou na festa e depois de ficar presa por seu figurino, acabou levando um tombo do palco acidentalmente. E visto que "a internet não perdoa", a "rainha do pop" já virou "meme" e teve seu nome e sua imagem no momento da queda veiculados em inúmeras brincadeiras pela web.

A cerimônia começou com uma apresentação de Taylor Swift, que cantou a canção "Blank Space", que acabou por encher o palco de brilho – literalmente. Coube à dupla de comediantes Ant e Dec a tarefa de conduzir a cerimônia de 2015.

A primeira categoria da noite a conhecer seus vencedores foi a de "Melhor Artista Britânico Masculino". Orlando Bloom e Rita Ora subiram ao palco para entregar o prêmio a Ed Sheeran, que deve se apresentar no Estádio de Wembley durante três noites seguidas.

Na categoria de "Melhor Grupo", Jimmy Page, ex-Led Zeppelin, anunciou como vencedor os Royal Blood, que receberam o seu primeiro BRIT Award. No discurso, Mike Kerr afirmou ter sido uma surpresa para ele, bem como para todos os presentes o facto de ter recebido o prêmio, dado que, segundo o artista, poucos conhecem a banda.

Após Swift, a segunda performance da noite ficou a cargo de Sam Smith, que interpretou o seu mais recente single "Lay Me Down", numa atuação que foi acompanhada por uma orquestra de cordas. Os apresentadores da cerimônia abordam na plateia o recém-premiado Ed Sheeran, que contou como foi produzir a canção "Sing" ao lado do super-produtor Pharell Williams.

Para entregar o prêmio de "Melhor Artista Internacional Feminino" subiram ao palco o piloto Lewis Hamilton e a cantora Ellie Goulding. A vencedora nesta categoria foi Taylor Swift, que também recebeu, assim, o seu primeiro BRIT Award.

Já premiados, os  Royal Blood se apresentaram com a canção "Figure It Out". Mais uma vez na plateia, a dupla de comediantes Ant e Dec voltam ao ataque e abordaram Ellie Goulding. Em conversa, a cantora aposta na vitória de Jessie Ware na categoria de "Melhor Artista Britânico Feminino". Ellie pode ter jeito para juntar-se a artistas e interpretar mega hits, mas as apostas não são o seu forte. O prêmio acabou por ser posteriormente entregue a uma visivelmente emocionada Paloma Faith, pelas mãos de Mark Ronson.

Em mais uma apresentação musical, quem subiu ao palco foi Ed Sheeran,  interpretando a música "Bloodstream", num registo acústico. Certamente, uma das melhores atuações da noite, senão a melhor, marcada por uma simplicidade e talento únicos.

Sam Smith foi o entrevistado que se seguiu. Os apresentadores relembram a noite em que o cantor recebeu quatro "Grammys", assim como um último ano marcado por imenso sucesso. De seguida, Kim Kardashian-West pisou o palco para oferecer a estatueta na categoria de "Maior Sucesso Internacional" a Sam Smith. Também coube a Sra. West a tarefa de apresentar a atuação que se seguiu: a do marido - Kanye West.

O rapper contou com uma multidão o palco e vários jatos de fogo, para interpretar a música All Day. Confira abaixo a lista de vencedores do "Brit Awards 2015":

Álbum britânico Ed Sheeran - "X"

Artista solo britânico Ed Sheeran

Artista solo britânica Paloma Faith

Grupo britânico Royal Blood

Revelação britânica (com voto popular) Sam Smith

Single britânico Mark Ronson ft. Bruno Mars - "Uptown Funk"

Videoclipe britânico (com voto popular) One Direction - "You and I"

Artista internacional solo - masculino Pharrell Williams

Artista internacional solo - feminina Taylor Swift

Grupo internacional Foo Fighters

Escolha da crítica (já anunciado no início de dezembro) James Bay

Sucesso global (prêmio especial, para o líder em vendas fora do Reino Unido) Sam Smith

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: