Queen é confirmado no Rock in Rio e fãs vão ao delírio

Festival confirmou a banda como principal atração do primeiro dia

Queen é confirmado no Rock in Rio e fãs vão ao delírio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O Rock in Rio parece estar voltando às origens, e após ter confirmado Alice Cooper, Metallica, Faith no More, além da banda do astro de Hollywood, Johnny Depp, chegou a vez da lendária Queen ser confirmada como uma das atrações principais do evento. Sem Freddie Mercury há décadas, o grupo terá Adam Lambert no comando dos vocais.

Segundo colocado do reality show 'American idol' em 2009, Lambert conheceu os veteranos Bryan May e Roger Taylor durante uma gravação do programa. Os membros originais do Queen convidaram o jovem para algumas apresentações em 2011, transformando a colaboração em parceria sólida a partir de 2012.

Batizada de 'Queen + Adam Lambert', a turnê que passa pelo Rock in Rio mantém May nas guitarras, Taylor nas baterias e confere a Lambert a arriscada missão de reinterpretar as canções eternizadas por Freddie.

A sexta edição brasileira do Rock in Rio celebra os 30 anos do festival e traz também os shows de Jesse J, AHA, Slipknot e Queens of the Stone Age. A pré-venda realizada em novembro do ano passado teve 100 mil ingressos esgotados em menos de duas horas.

A venda oficial das entradas começa no próximo mês de abril, com valores ainda não divulgados. As apresentações de ídolos estrangeiros e grandes nomes da música nacional acontecem na Cidade do Rock, na capital fluminense, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Com informações do portal Uai.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: