Prisão de PM acusado pela morte de DG deve ser pedida ainda nesta quarta, 4

Soldado Walter Saldanha Correa Júnior foi identificado como autor do disparo que matou o dançarino do programa "Esquenta"

Prisão de PM acusado pela morte de DG deve ser pedida ainda nesta quarta, 4
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (4), depois de passado quase um ano da trágica morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG do programa "Esquenta", da Rede Globo, chegou à sua conclusão o inquérito a respeito de seu assassinato em abril de 2014 na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

De acordo com o divulgado, a conclusão final do delegado Gilberto Ribeiro, do 13ª DP (Ipanema) aponta o soldado da PM Walter Saldanha Correa Júnior como autor do disparo fatal para DG e responsável pelo crime. Conforme informações divulgadas pelo "Jornal Nacional" nesta última terça-feira (3), a prisão, sob acusação de homicídio, de Walter deve ser pedida ainda nesta quarta-feira (4).

O laudo teria identificado que o tiro supostamente disparado pelo PM teria atingido DG pelas costas, entre a região lombar e a região dorsal, de baixo para cima, destruindo seu pulmão e, atravessando o tórax, saindo perto do ombro direito.

Vale ressaltar que ainda em 14 de janeiro, o jornal "Extra" havia informado que no laudo da perícia havia a identificação de que a bala teria sido disparada da arma de um PM, entretanto, nenhum contato foi conseguido com o delegado Ribeiro e nem com o acusado.

O dançarino DG foi encontrado já sem vida próximo a um barranco, dentro de uma creche da comunidade em abril de 2014. Além da revolta da família e dos amigos, como a própria Regina Casé, sua morte causou uma série de protestos na comunidade, tendo um destes, resultado na morte de outro rapaz.

 

Entenda o caso

Conforme exposto por seus familiares na época, Douglas estava na comunidade a fim de visitar sua filha de 4 anos, que mora no local com a mãe, quando, segundo a coordenação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), PMs da unidade receberam uma denúncia de que traficantes armados estariam circulando num beco da favela e foram verificar.

Chegando ao local, os soldados foram recebidos com tiros e houve confronto entre as partes. No dia seguinte, o corpo de DG foi encontrado já sem vida durante a perícia realizada pela Polícia Civil na comunidade.

 

Com informações do portal Gazeta Info.

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: