Bomba! Luciano Huck comercializa camisetas com "incentivo" a pedofilia

Camiseta infantil, vestidas por modelo mirim, continham a frase "Vem Ni Mim Que Tô Facinha"

Bomba! Luciano Huck comercializa camisetas com "incentivo" a pedofilia
Carol Souza
Por Carol Souza

Luciano Huck acaba de se envolver em mais uma polêmica juntamente com sua marca de camisetas, a UseHuck. Depois de "aproveitar" a campanha "#somostodosmacacos" para impulsionar as vendas no episódio do ato de racismo contra o jogador Daniel Alves, outra enorme polêmica se iniciou nesta semana após a marca disponibilizar em seu site uma camiseta infantil com uma frase de "incentivo" a pedofilia!

A seguinte frase, "Vem ni mim que eu tô facin", se não fosse o bastante por seus dizeres, ainda estava em exibição no portal vestida por uma modelo mirim, algo que acabou gerando revolta entre os internautas. Depois de incontáveis reclamações nas redes sociais nesta terça-feira (3), o site retirou a camiseta do sistema de vendas

A peça saía por R$ 59,90 cada, à vista, ou em 5 parcelas de R$ 11,98. E esta não foi a única camiseta que gerou polêmica. No canal infantil do site, há camisetas com os dizeres "Me beija que eu sou carioca" e "Se eu não lembro, eu não fiz".

Sobre o episódio, a assessoria de Luciano Huck emitiu o seguinte comunicado:

"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este Comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. 

Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.

Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.

Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.

Rony Meisler, CEO Grupo Reserva".

 

Com informações do portal Ig.

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
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